A Simone estudou economia na Faculdade de Economia da UC. Esteve no comité local da AIESEC em Coimbra, em 2007/08 foi directora de um projecto que daria inicio à área de comunicação.
Hoje está a trabalhar no Banco de Portugal, e conta-nos aqui um pouco da sua experiência:
A AIESEC proporcionou-me uma das melhores experiências enquanto estudante, o learning by doing em oposição ao learning by studying que é regra geral no ensino.
A AIESEC encoraja-te a agarrares novos desafios, não importa há quanto tempo és membro. Duas semanas após a minha entrada candidatei-me a um novo projecto de Communication na AIESEC em Coimbra NEFE que consistiu nos primórdios do que é hoje uma área funcional. Esta experiência permitiu-me liderar equipas, fazer planeamento, avaliar os meus conhecimentos de marketing e adquirir outros em áreas como a informática e acima de tudo experimentar, experimentar e experimentar e aprender imenso.
A gestão da imagem da AIESEC depende também em parte do teu trabalho e percebes no terreno a importância da imagem de uma organização internacional e das mensagens que tentas passar.
O lado humano é muito importante e posso dizer que na AIESEC em Coimbra NEFE tive a sorte de ter um grupo de pessoas espectacular o que se traduziu no ambiente de trabalho excepcional. Também o contacto com pessoas de diferentes backgrounds e nacionalidades enriquece a tua vida e o teu trabalho dentro e fora da organização.
Mas as experiências que a AIESEC proporciona continuam para além do tempo da tua licenciatura/mestrado. No meu caso, a AIESEC preparou-me também, em certa medida, para alguns dos processos de recrutamento que fiz. A facilidade em falar e discutir opiniões dentro de uma equipa, a segurança demonstrada em algumas actividades foram, por exemplo, aptidões desenvolvidas no seio da AIESEC.
Sem comentários:
Enviar um comentário